Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricardo Lopes antevê época salutar

03 de Fevereiro, 2016

Segunda jornada do Nacional de Fosso Olímpico denominada GP Polícia Nacional está marcada para Março no Regimento da Defesa Anti-Aérea ao bairro Catinton

Fotografia: Nuno Flash

O vice - campeão  nacional de fosso olímpico, Ricardo Lopes, mostrou-se optimista quanto à realização de uma época desportiva sem grandes constrangimentos para os clubes nacionais, apesar das dificuldades inerentes  à actual conjuntura económica.Depois de defender com mérito as cores do Clube Socolil, o atleta mereceu um convite da direcção do Interclube para reforçar a artilharia da equipa adstrita à Polícia Nacional, ao lado de outros atiradores de refinado crivo com vista a arrebatarem  o maior troféu para a galeria do clube liderado por Alves Simões.

Ausente na primeira jornada do Campeonato Nacional disputada de 22 a 24 de Janeiro  em Luanda, no âmbito dos festejos alusivos ao 38 anos da Força Aérea Nacional, assinalados no dia 21 de Janeiro, Ricardo Lopes garantiu: "Doravante os meus colegas podem contar com a minha presença nas pranchas" para ajudar a equipa a levar adiante o projecto  em que se encontra inserido.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o atirador elogiou o desempenho de todos os protagonistas presentes no evento que marcou a abertura da época 2016 e felicitou a direcção do clube da Força Aérea Nacional pela excelente organização do evento alusivo à efeméride daquele ramo das Forças Armadas. O atleta justificou a sua ausência da primeira jornada por "ter estado atarefado com questões profissionais".

"Apesar da minha ausência na primeira prova, sempre acompanhei os pormenores administrativos e técnicos com que o certame ficou pautado. Por isso, tenho a felicitar a direcção do clube e os demais envolvidos, pois o esforço de cada envolvência representa a garantia de uma época frutífera, não obstante as dificuldades actuais", sublinhou.

O Grande Prémio Força Aérea Nacional foi conquistado pelo 1º de Agosto, seguido doTeam Socoli e do Interclube. O Clube de Tiro e Pescas do Lubango ficou na quarta posição, em frente  da equipa anfitriã, a Força Aérea .A segunda jornada do "nacional” de Fosso Olímpico, denominada GP Polícia Nacional, está marcada para o período entre 3 e 5 de Março, no campo de tiro do Regimento de Defesa Antiaérea.