Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricardo Rodrigues assume Vila Clotilde

Juscelino da Silva - 06 de Junho, 2019

Fotografia: Vigas Da Purificao

O treinador angolano Ricardo Rodrigues é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Futebol Clube Vila Clotilde e rende no cargo Osvaldo Fernandes \"Dinho\". O técnico chegou a acordo com a direcção e rubricou um vínculo contratual válido por duas épocas.
O ex-treinador adjunto do Sport Libolo e Benfica vai ser apresentado na próxima quarta-feira. O novo técnico da equipa do bairro Maculusso tem a responsabilidade de formar um grupo forte e coeso de forma a ombrear em igualdade de circunstâncias com as equipas do seu escalão.
O Jornal dos Desportos apurou que o Futebol Clube Vila Clotilde efectua \'revolução\' no plantel. Uma fonte próxima à direcção informou que o novo treinador já indicou os possíveis candidatos a reforçar o plantel. As dispensas podem acontecer nos próximos dias.
Mesmo sem grandes recursos financeiros, o clube mais antigo do país aposta fortemente em reforçar o grupo com jogadores interessados no projecto.
Ex-adjunto de Raúl Duarte, Ricardo Rodrigues estava sem treinar há um ano. O timoneiro mostrou-se satisfeito por voltar a fazer o que mais gosta: treinar uma equipa de basquetebol.
Ricardo Rodrigues agradece a direcção do Vila Clotilde pela oportunidade concedida para treinar o clube mais mediático do país. O treinador deve começar a preparar a pré-época nos próximos dias. Até o momento, a grande dificuldade consiste na falta de campo. O único campo do clube não oferece as condições desejadas.
O Futebol Clube Vila Clotilde já formou muitos jogadores como o base Gerson Domingos, Fidel Cabita, Leonel Paulo, David Avelino, dentre outros.