Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricardo Teixeira chega hoje ao pas

Hlder Jeremias - 07 de Fevereiro, 2010

Ricardo Teixeira est enquadrado nos projectos da Williams

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ricardo Teixeira, piloto angolano de fórmula 2, ao serviço da equipa inglesa Williams F 1, chega esta noite a Luanda, vindo de Londres, acompanhado de Gordon Day, um dos representantes da referida equipa a fim de implementarem a Fundação Williams em Angola em parceria com o fundo de solidariedade Lwine. A colaboração entre a Fundação Williams e o Fundo Lwine tem como objectivo promover vários projectos sociais. Ricardo Teixeira, embaixador da equipa Inglesa em Angola, vai dedicar-se as áreas de educação e prevenção rodoviária.

A parceria entre as duas organizações é encarada como um grande ganho para o país, pois que, em função do desenvolvimento que vai registando no que a construção de estradas diz respeito, torna-se necessário primar por uma maior educação dos automobilistas de modo a reduzir-se o número de acidentes que se tem visto a crescer de forma assustadora. Com a vinda de grandes figuras de uma das melhores equipas de fórmula 1, vários projectos do automobilismo nacional poderão ser impulsionados, uma vez que existe um grande potencial para que Angola se torne num dos países mais expressivos do continente ao nível dos desportos motorizados.

Em declarações ao Jornal de Angola, Ricardo Teixeira mostrou-se optimista quanto ao sucesso do projecto, cujo resultado vai desembocar na redução dos acidentes e na formação de automobilistas que poderão representar o país nos melhores circuitos internacionais.