Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricciardo confirma continuidade

02 de Julho, 2016

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull é o melhor lugar para estar

Fotografia: AFP

O piloto australiano Daniel Ricciardo confirmou durante a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, que continua até 2018, na Red Bull, onde chegou em 2014, após um ano na Hispania e dois na Toro Rosso.

Após o surgimento de rumores de uma possível mudança para a Ferrari,  a Ricciardo perguntaram  se confirmava a continuação na equipa austríaca, uma resposta directa: "sim".

"Cada palavra que eu disser será transformada em dez, 30 ou 50. Portanto, deixo-o com isso", completou o piloto de 26 anos questionado sobre os detalhes.

Ricciado disse que a Red Bull é "o melhor lugar" onde podia estar,  por ficar próximo do nível da Mercedes, que domina a Fórmula 1 há dois anos e meio, e revelou que a equipa  está a pensar na próxima temporada.

"Queremos vencer. Este ano está difícil em relação ao Mundial, mas não podemos fazer nada em relação a isso, agora. Estamos a olhar para o ano que vem, e a conversar com a equipa, acredito que é o melhor lugar onde posso estar, porque estamos a ponto de iniciar algo, para tentar vencer a Mercedes", declarou. O australiano é quinto colocado do campeonato, com 78 pontos. Ele esteve perto da vitória no GP de Mónaco, em que um erro de estratégia  deixou-o em segundo lugar, mas ficou em sétimo no Canadá e no Azerbaijão, longe da luta pelo pódio.

"Não é que tenha perdido alguma coisa. No Canadá, acredito que podiamos ter feito melhor do que ficar em sétimo. O segundo set de pneus foi mau, podíamos ter feito apenas uma parada.

Em Baku era um circuito de potência, mas após três voltas começamos a sofrer muito com os pneus,  acho que talvez não fizemos a melhor corrida. Somos melhores do que um sétimo lugar, vou dedicar-me a isso", disse.

Sobre o traçado do Red Bull Ring, em Spielberg, onde vai ser disputada a prova de amanhã, Ricciardo admitiu que não é dos mais favoráveis parea a sua equipa, mas prometeu fazer "tudo o que for possível" para obter um bom resultado.