Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricciardo revela que fugiu de acidente

25 de Março, 2016

O australiano foi quarto colocado na primeira prova do ano

O australiano Daniel Ricciardo revelou que não quis ver o que tinha acontecido com Fernando Alonso após a bandeira vermelha causada pelo acidente do espanhol com Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália.

O piloto da Red Bull contou que percebeu que o impacto havia sido forte, mas evitou ver as cenas durante a corrida.
O acidente interrompeu a prova por cerca de 15 minutos para que a pista fosse limpa, período em que os pilotos chegaram a sair dos seus carros.

Quando a prova foi interrompida, Ricciardo já havia percebido que a batida fora forte. "Eu consegui ver que tinha um carro de ponta-cabeça, e quando chegamos na curva 3 dava para ver que tinha pedaços para todos os lados", contou à Fox Sports. "Os replays estavam passando mas pensei: 'vou ver isso depois da corrida'."
Já ciente de que Alonso não havia se ferido no acidente, um dos mais impressionantes da F-1 nos últimos anos, Ricciardo explicou que ver a imagem poderia atrapalhar o restante de sua prova.

"Você não quer assistir e depois, se tiver a chance de fazer uma ultrapassagem parecida, pensar duas vezes. Então preferi me manter focado na minha corrida e ver o replay depois."


REINO UNIDO
F-1 deixa de ser exibida em TV


A Fórmula 1 deixará de ser exibida em TV aberta no Reino Unido a partir de 2019. Na quarta-feira (23), o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, anunciou a renovação de contrato com a Sky, canal a cabo no país europeu.

"Estou feliz que continuaremos a trabalhar juntos. O compromisso da Sky com o desporto e o padrão de cobertura são inigualáveis", afirmou Ecclestone.
Como parte do acordo, que se encerra em 2024, a Sky concordou em exibir os melhores momentos dos treinos e das corridas gratuitamente. Além disso, duas corridas da temporada serão exibidas no "Sky Sports Mix", novo canal da emissora, que será disponibilizado sem custos extras.

Actualmente, as transmissões no Reino Unido são compartilhadas entre Sky e a Channel 4, canal de TV aberta local, que possui direitos a 10 corridas no ano.


REVELAÇÃO
Celis assume
carro de Pérez


O suplente Alfonso Celis Jr. vai assumir o carro de Sergio Pérez no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, a segunda etapa da temporada 2016 da F1. A etapa barenita está marcada para os dias 1, 2 e 3 de Abril próximo.

A Force India anunciou na manhã de ontem que o suplente vai guiar o VJM09 no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, o segundo da temporada 2016 da F1.
O jovem mexicano, que já havia pilotado o carro indiano durante os testes da pré-temporada na pista de Barcelona neste ano, vai correr no lugar do compatriota Sergio Pérez no TL1.

Celis se juntou à equipa de Vijay Mallya no ano passado e andou com a equipa nas actividades conduzidas pela Pirelli, em Abu Dhabi, logo depois do fim do campeonato. O piloto, de apenas 19 anos, também fechou contrato com a Force India para andar em sete sessões de treinos livres ao longo desta temporada.