Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rio Open confirma Ferrer

13 de Dezembro, 2014

Após anunciar Rafael Nadal, a organização do Rio Open confirmou o regresso de outro espanhol para 2015.

Fotografia: AFP

Trata-se do experiente David Ferrer, semifinalista na edição deste ano e actual número 10 do ranking. A volta de Ferrer, ex-Top 3, faz parte dos planos do director da competição, Luiz Carvalho, em trazer ao menos cinco tenistas do Top 20 do circuito da ATP para o Rio.

“É uma satisfação enorme ter o Ferrer de volta ao Rio Open. Já é a nossa segunda grande estrela confirmada, ao lado de Nadal. É um vice-campeão de Roland Garros e que está entre os dez melhores do mundo desde 2010. Sem dúvida ele é um dos maiores exemplos de longevidade, garra e superação”, disse Carvalho.

Neste ano, Ferrer foi até às semifinais do Rio Open, torneio de nível ATP 500 em masculino. Ele foi o responsável pela eliminação de Thomaz Bellucci, maior esperança do Brasil na chave de simples e caiu na semifinal com o ucraniano Alexandr Dolgopolov - Nadal venceu o tenista da Ucrânia na final.

“Estou muito ansioso por retornar ao Rio Open no ano que vem. Este torneio é extremamente bem organizado, o Rio de Janeiro é lindo, a atmosfera criada pelo público faz do Rio Open um dos torneios mais memoráveis do ano para mim”, declarou Ferrer, através da assessoria do torneio.

Ferrer é conhecido por ser um dos tenistas mais resistentes do circuito. Mesmo sem impressionar pela técnica, acumulou 21 títulos no circuito profissional, em 46 finais. A sua maior conquista foi o Masters 1000 de Paris, em 2012. No ano seguinte, foi vice-campeão em Roland Garros, derrotado por Nadal.

Na época 2014, porém, o tenista de 32 anos baixou de rendimento. Conquistou apenas um título e desceu para  décimo lugar do ranking.