Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rio sente pena e desprezo por nadadores americanos

Silva Cacuti, Rio de Janeiro - 21 de Agosto, 2016

Fotografia: APF

A cena manchou a cidade e seus moradores e levou o Comité olímpico americano a pedir desculpas à cidade brasileira e seus cidadãos. Questionado se aceitaria perdoar, o prefeito foi contundente.

"Do Comité Olímpico Americano, as desculpas estão mais do que aceitas. Em relação aos nadadores, meu único sentimento em relação a eles é de pena, desprezo. Que pena que tenham algumas falhas de carácter.  Certamente eles não representam os atletas americanos que vieram aqui", disse Paes.

O prefeito acrescentou que a presença americana nos jogos, a quantidade de medalhas conquistadas ( lideram o quadro), o show dado por eles, inclusive pelo Michael Phelps na natação... Se transformou numa espécie de ídolo brasileiro orgulhava a cidade orgulhava a cidade.

"Para todos nós é uma honra ter os americanos. Infelizmente, tem sempre alguém que pode destoar", comentou.

Três dos quatro nadadores americanos já deixaram o Brasil. Apenas James Feigen está no Brasil e já entrou em acordo com as autoridades brasileiras e deixará o Rio de Janeiro em breve.

A bandeira vai ser entreguepara Tóquio, cidade que receberá os Jogos Olímpicos em 2020, por Eduardo Paes, na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. S.C