Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Robert Kubica pode regressar

16 de Junho, 2017

Questionado sobre as possibilidades de Kubica de regressar à F1, Permane disse.

Fotografia: AFP

Robert Kubica teve a carreira na Fórmula 1 abreviada no início de 2001, quando sofreu um grave acidente numa prova de rali e ficou com ferimentos sérios no braço direito. Desde então, Kubica andou em carros de rali, monopostos menores e em protótipo da LMP1. O sonho do polaco era voltar a conduzir um carro de F1, o que aconteceu no início deste mês.

A Renault organizou um teste em Valência e proporcionou a Kubica a oportunidade de conduzir o Lotus de 2012.O piloto, de 32 anos, completou 115 voltas no teste e após a sessão disse que agora pode almejar um \"regresso apropriado\" à categoria.

Ao falar com a Eleven Sports da Polónia, Alan Permane, director de operações de pista da Renault, disse que Kubica mostrou velocidade no teste, mas ressaltou que a quilometragem adquirida pelo piloto foi a grande surpresa.“Não tinha dúvida sobre o ritmo dele, jamais. Não sabia e não creio que Kubica soubesse se seria capaz de suportar fisicamente a pilotagem.

Mas Robert fez mais do que isso. Foi capaz de pilotar por muito tempo\", disse. O dirigente afirmou também que Robert tem andado em algumas coisas, simuladores e um carro da GP3 mais cedo neste ano, na preparação para este teste.

\"Mas não sabíamos de facto quais seriam as suas limitações. Honestamente, foi muito bem; foi veloz, fez algumas sequências longas de voltas, outras curtas. Fez classificação e simulamos corridas. Tudo correu muito bem\", afirmou. Questionado sobre as possibilidades de Kubica de regressar à F1, Permane disse.