Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roberta Vinci segue em Brisbane

06 de Janeiro, 2016

O segundo set não teve mudanças e a italiana continuou a dominar ante uma Cibulkova que não achava os pontos fracos da adversária.

Fotografia: AFP

A italiana Roberta Vinci começou a época com tudo. Depois de vencer Jelena Jankovic por 2 sets a 1, a actual vice -campeã do open dos Estados Unidos bateu Dominka Cibulkova sem dificuldades, por 2 sets a 0, com duplo 6/1, e avançou no torneio de Brisbane, na Austrália, na madrugada de ontem, terça-feira.

A partida não ofereceu muitos desafios para a Vinci, que é a cabeça de chave número oito do primeiro torneio da temporada. Numa hora e 27 minutos, a tenista italiana despachou a rival eslovaca e avançou para os quartos-de-final.

O primeiro set foi tranquilo para Roberta Vinci que impôs o ritmo de jogo desde o início e não permitiu que Cibulkova tomasse as rédeas da partida. Pouco ameaçadora, a eslovaca viu do outro lado da quadra uma oponente mais preparada e a errar menos. Com isso, não demorou muito para que Vinci conquistasse a primeira parcial.

O segundo set não teve mudanças e a italiana continuou a dominar  ante uma Cibulkova que não  achava os pontos fracos da adversária. A confirmar os seus serviços e a anular as acções da eslovaca, Roberta Vinci só precisou de pouco mais de uma hora para encerrar a partida e classificar-se para a próxima fase do torneio.