Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer brilha e leva Sua ao tetra da Hopman Cup

07 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

Roger Federer e Belinda Bencic são os grandes campeões da Hopman Cup2019. Na última edição do tradicional torneio, a equipa da Suíça contou com o bom desempenho de Federer que venceu o seu jogo de simples, depois voltou a actuar bem no duelo de duplas mistas e garantiu o triunfo por 2 - 1, sobre a Alemanha.
No primeiro confronto do dia, Roger Federer entrou na quadra para defrontar o jovem germânico Alexander Zverev. Em actuação convincente, dominou o duelo com o actual campeão do ATP Finals, disparou 24 winners para impor o seu domínio e sacramentar a vitória com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h12. Um a zero para os campeões do torneio em 2018.
De seguida, foi a vez da número 2 do mundo, Angelique Kerber, entrar em quadra contra Belinda Bencic. Em partida disputada, Angelique foi mais consistente e viu sua adversária desperdiçar oportunidades nos momentos cruciais. Mais focada, marcou 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h29 e igualou o placar.
A decisão do torneio ficou para o duelo de duplas mistas. No primeiro set, Federer e Belinda jogaram de forma avassaladora, não perdeu sequer um jogo para fechar o primeiro set.
Na segunda etapa, o desempenho de Bencic desceu e após uma série de erros, a dupla alemã conseguiu não só quebrar o saque suíço, como abrir uma vantagem de 3 - 1, que foi rapidamente confirmada. No set decisivo, os suíços elevaram o nível e garantiram o troféu do torneio após fechar o placar com parciais de 4/0, 1/4 e 4/3 (5-4).
QUATRO TÍTULOS
A conquista no sábado foi a terceira de Federer, no torneio disputado em Perth, na Austrália.  A Suíça, por sua vez, comemora o tetracampeonato graças ao título em 1992.
Losta de conquistas do país, na Hopman Cup: 1992 - Suíça 2 - 1 Checoslováquia - Jakob Hlasek e Manuela Maleeva-Fragniere, 2001 - Suíça 2 - 1 Estados Unidos- Roger Federer e Martina Hingis, 2018 - Suíça 2 - 1 Alemanha - Roger Federer e Belinda Bencic, 2019 - Suíça 2 - 1 Alemanha - Roger Federer e Belinda Bencic.