Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer disputa final de Halle

25 de Junho, 2017

Roger Federer disputa hoje a final do ATP 500 de Halle com Alexander Zverev, ou com o francês Richard Gasquet.

Fotografia: AFP

O suíço chegou a última prova do torneio, pela 11ª vez na carreira. É o maior campeão do torneio, com oito títulos, procura manter a sua soberania no campo alemão.

Ontem, o número cinco do mundo superou o russo Karen Khachanov, por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 7/6 (7-5) em uma hora e 25 minutos de confronto.

No primeiro serviço da partida, Federer venceu o serviço do russo, e saiu à frente. Porém, Khachanov tratou de devolver o break na sequência, e deixou tudo igual. Apesar de ter sofrido a quebra, o suíço não diminuiu o ritmo e voltou a pontuar no saque do oponente, ficou à frente no marcador. A sacar para fechar a primeira parcial, Roger ainda teve de salvar um break antes de abrir 1 - 0.

O segundo set foi equilibrado. A primeira quebra de aconteceu no nono serviço, após três erros do russo que permitiram a Federer a oportunidade de sacar para a partida. Porém, mesmo aos 35 anos, o suíço sentiu a pressão e sofreu o break. Khachanov voltou para o jogo e ainda teve dois set points, no saque do ex-número um do mundo, mas Roger não cedeu.

Com a parcial empatada, a decisão aconteceu no tie -break. Os tenistas abusaram dos erros, e o set ficou aberto até o final. No momento decisivo do desempate, Khachanov cometeu erros cruciais, que permitiram a Federer dominar o jogo e sair com a vitória.

KVITOVA JOGA FINAL
EM BIRMINGHAM

No Premier de Birmingham, no Reino Unido, foi definida a primeira finalista do torneio. No duelo com a tcheca, Lucie Safarova abandonou o confronto. Com isso, Petra Kvitova, que vencia por 6/1 e 1/0, garantiu a presença na final. Esta, é a primeira final de Kvitova desde que voltou ao circuito, após recuperar de um esfaqueamento que em  feriu gravemente a mão esquerda, no final do ano passado.