Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer avança em Stuttgart

10 de Junho, 2016

Roger Federer regressou às quadras para terminar o seu duelo contra o alemão Taylor Fritz.

Fotografia: AFP

Após ter a sua partida interrompida pela chuva na quarta-feira, Roger Federer regressou às quadras para terminar o seu duelo contra o alemão Taylor Fritz. O jovem de apenas 18 anos incomodou e vendeu caro a vitória para o tenista suíço, que avançou à próxima fase do ATP de Stuttgart após levar a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, em uma hora e 43 minutos de partida.

Federer não precisou de muito esforço para fechar a primeira parcial. Depois do reinício do confronto, já liderando por 4/3 depois de quebrar o saque do adversário antes da chuva desta quarta-feira, o suíço precisou apenas confirmar seus dois serviços restantes para assumir a vantagem diante de Fritz.

Necessitando vencer o segundo set para permanecer vivo em Stuttgart, Taylor Fritz passou a exibir uma pequena margem de erro em quadra e assim confirmou todos os seus saques. Do outro lado, porém, Federer também seguia com bom volume de jogo no seu regresso após a desistência do Open da França por causa de uma lesão nas costas.

O esforço do jovem alemão de 18 anos valeu a pena e após um desempenho superior nos pontos de segundo serviço, Fritz quebrou o saque de Roger Federer no 12º game para fechar a segunda parcial em 7/5 e empatar o duelo em 1-1.

A tónica do segundo set se repetiu no terceiro e Fritz parecia ter ganhado confiança para ousar superar Federer. Ambos os tenistas seguiram confirmando seus serviços e levando a decisão para os últimos games, quando o actual número três do mundo retomou as rédeas do jogo, anulou o serviço do alemão e sacou para a vitória e, consequentemente, para a classificação às quartas de final do ATP de Stuttgart.