Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer defronta Murray no ATP Finals

05 de Novembro, 2014

O número dois do mundo resolveu dar um fim precoce à temporada para poder operar a uma apendicite.

Fotografia: AFP

O suíço Roger Federer reencontra no Grupo B do ATP Finals (de 9 a 16 de Novembro em Londres) o canadense Milos Raonic, seu carrasco nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris, além do britânico Andy Murray, após o sorteio realizado segunda-feira. O japonês Kei Nishikori (N.5), primeiro asiático a disputar um ATP Finals, completa o grupo.

No Grupo A, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, campeão em Paris no domingo, vai ter pela frente o suíço Stanislas Wawrinka (N.4), o tcheco Tomas Berdych (N.7) e o croata Marin Cilic (N.9). Federer, número dois do mundo, ainda tem boas possibilidades de destronar Djokovic no topo do ranking mundial. Além do ATP Finals, torneio que já venceu seis vezes na carreira, a lenda suíça pode vir a somar valiosos pontos na Copa Davis, na qual vai defender o seu país na final com a França.

Murray, sexto colocado do ranking após uma temporada frustrante, pode pelo menos festejar por  ter evitado Djokovic, que o eliminou nos quartos- de- final em Paris e é o actual bicampeão do ATP Finals, que neste ano não deve ter a presença ilustre de Rafael Nadal. O número dois do mundo resolveu dar um fim precoce à temporada para poder operar a uma apendicite.