Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer espreita oitavos

19 de Janeiro, 2017

Roger Federer venceu o norte-americano

O suíço Roger Federer venceu ontem o norte-americano Noah Rubin, de 20 anos, por três sets a zero, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-3) na partida da segunda ronda do Open da Austrália. O ex - número um do mundo dominou o jogo, e venceu em duas horas e cinco minutos.

Listado como 17º cabeça de série, depois da sua queda no ranking da ATP, em decorrência dos seis meses parado, Roger Federer vai iniciar na terceira ronda numa sequência de duelos contra tenistas melhor posicionados. O primeiro, vai ser o tcheco Tomas Berdych, décimo favorito que venceu o norte-americano Ryan Harrison, por três sets a zero, com parciais de 6/3, 7/6 (8-6) e 6/2.

Vale ressaltar que Roger Federer tem um histórico altamente favorável contra o tcheco. Em 22 jogos disputados, soma 16 vitórias e seis derrotas. A última ocorreu em 2013.

Se passar por Berdych, Federer vai ter como eventuais adversários, o japonês Kei Nishikori e Andy Murray, nos oitavos de final e quartos de final. Kei Nishikori também jogou ontem, e superou Jeremy Chardy com facilidade, em três rápidos sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Na próxima ronda, Nishikori mede forças contra o eslovaco Lukas Lacko, que venceu o israelense Dudi Sela por 3 sets 1 (3/6, 6/3, 6/2 e 6/4).

MURRAY E WAWRINKA
Actual número um do mundo, o britânico Andy Murray passou com tranquilidade para a terceira fase em Melbourne. Com apenas cinco serviços perdidos, o principal favorito superou o russo Andrey Rublev por três sets a zero, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2.

Na próxima partida, Murray vai ter pela frente o norte-americano Sam Querrey, que venceu o australiano Alex de Minaur em sets directos: 7/6 (7-5), 6/0 e 6/1. Murray chegou a sentir dores no tornozelo durante o terceiro set, mas concluiu o jogo contra o russo de 19 anos sem aparentar estar a sofrer com o problema.

Quarto cabeça -de -chave, Stanislas Wawrinka também está na terceira fase ao derrotar o norte-americano Steve Johnson, por três sets a zero, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Agora vai encarar o sérvio Viktor Troicki que venceu o italiano Paolo Lorenzi, por três sets a dois, com parciais de 6/3, 1/6, 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3.

FEMININO
Actual campeã do Open da Austrália, Angelique Kerber precisou de três sets e de 2h10 de jogo para eliminar a jovem Witthoeft, que mostrou boa consistência do fundo da quadra, incomodando bastante a líder do ranking WTA.

Com a vitória por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/2, Kerber classificou-se para enfrentar na terceira ronda do Open da Austrália a tcheca Karolina Pliskova, que venceu a romena Irina Begu por dois sets a zero com parciais 6/4 e 7/6 (10-8).

Mais cedo, a veterana norte-americana Vénus Williams não tomou conhecimento da suíça Stefanie Vogele em dois sets, 6/3 e 6/2.