Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer está confiante

26 de Agosto, 2013

Roger Federer entra no “Open” dos Estados

Fotografia: AFP

Roger Federer entra no “Open” dos Estados Unidos como o sétimo mais cotado ao título. Apesar de não estar num ano bom, está confiante para voltar a vencer e espera conquistar o último Grand Slam do ano pela sexta vez.“Claro que não quero só chegar aos quartos de final. Estou aqui para vencer o torneio”, afirmou o suíço.Nesta temporada, Federer venceu apenas o ATP 250 de Halle, na Alemanha, e ficou com o “vice” no Masters 1000 de Roma. Actualmente, ele é o sétimo do ranking ATP, o seu pior posto desde 2002. Embora não esteja “top cinco”, Federer diz que não se preocupa muito com o seu lugar na lista.“O ranking flutua muito, sobe e desce muito rápido. O importante é eu concentrar-me no meu jogo, que eu trabalhe bem, que me prepare e sinta que posso vencer um torneio. O ranking é secundário”, declarou o tenista.

Duelo Murray-Djokovic

A final masculina deste ano do “Open” dos Estados Unidos não tem os mesmos protagonistas de 2012. E isto porque Andy Murray, campeão em título, pode defrontar Novak Djokovic, número um mundial, nas meias-finais, impedindo assim a repetição do jogo de há um ano.Murray ganhou esta temporada Wimbledon, apagando da memória o nome de Fred Perry, que até então tinha sido o último vencedor britânico, em 1936.O escocês pode ser apontado como favorito, mas nada deve ser dado como adquirido em função dos últimos torneios. Rafael Nadal tem brilhado nos pisos rápidos, obtendo vitórias moralizadoras e é um sério candidato a ter em conta.Como habitualmente, Serena Williams é a mais firme candidata entre as mulheres.

TÉNIS DE CAMPO
Jurgen Melzer  vence torneio


Gael Monfilis prossegue a sina de perder em finais: em 19, o parisiense perdeu 15, com o último êxito a remontar a Estocolmo, em 2011.

O tenista austríaco Jurgen Melzer conquistou sábado, em Winston Salem, Carolina do Norte, o quinto título da sua carreira, após o abandono na final do francês Gael Monfils, devido a lesão abdominal.

O nono cabeça de série vencia por 6-3 e 2-1 quando, após 54 minutos de jogo, o gaulês, 15.º cabeça de série, não conseguiu continuar, com isso ofereceu o primeiro título da época ao adversário.Nos quatro desafios entre ambos, Monfils tinha vencido sempre. O  seu abandono permitiu a Melzer triunfar, após derrota na final de Zagreb. Gael Monfilis prossegue a sina de perder em finais: em 19, o parisiense perdeu 15, com o último êxito a remontar a Estocolmo, em 2011.