Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer está motivado por volta a jogar na Relva

12 de Junho, 2014

A competição conta com outros grandes tenistas, como o número um do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, o canadense Milos Raonic, nono, o francês Richard Gasquet 14º e o japonês Kei Nishikori 12º.

Fotografia: AFP

O tenista suíço Roger Federer não conquistou nenhum título na época de saibro em 2014 e no principal torneio de piso de terra batida, Roland Garros, caiu logo nos oitavos de final diante do letão Ernest Gulbis. Mesmo com os resultados negativos, o tenista está animado para a temporada de relva, onde vai ter no ATP 250 de Halle, na Alemanha, a possibilidade de reencontrar o caminho dos títulos.

“Sei que já venci quase tudo, mas continuo fascinado pelo desporto e desejo  dedicar-me  diariamente para desafiar os melhores jogadores do mundo e também as jovens promessas”, disse o maior campeão de Grand Slams da história, com 17 no total. Actual campeão do torneio, Federer planeia manter os seus domínios em solo alemão: “É muito bom voltar a Halle, onde tenho muitas boas recordações e vou defender o título”. A competição conta com outros grandes tenistas, como o número um do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, o canadense Milos Raonic, nono, o francês Richard Gasquet 14º e o japonês Kei Nishikori 12º.