Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer sobe no ranking da ATP

10 de Setembro, 2013

Federer sobe no ranking da ATP

Fotografia: AFP

Apesar da decisão do Open dos Estados Unidos ter acontecido ainda ontem, a ATP divulgou, como faz todas as segunda-feira, a actualização do ranking mundial do ténis profissional. A grande novidade apresentada na lista foi a ascensão de Roger Federer.

O suíço, que foi eliminado nos oitavos-de-final do Open dos EUA pelo espanhol Tommy Robredo, subiu uma posição no ranking. Ele ultrapassou o argentino Juan Martin Del Potro, afastado nas primeiras jornadas, para ficar com a sexta posição.

Quem não se deu bem em Nova York foi o britânico Andy Murray. Actual campeão do torneio, o terceiro colocado do ranking perdeu pontos preciosos ao ser eliminado nos quartos-de-final pelo suíço Stanislas Wawrinka. Com isso, ele viu o espanhol David Ferrer subir ao top 3.

Apesar da eliminação na estreia do torneio americano, Thomaz Bellucci continua a ser o melhor tenista do Brasil. Ele subiu duas posições na lista e é agora o 116º. Feijão é o segundo melhor (118º) e Rogerinho, que perdeu com Nadal em Nova York, é o 127º.