Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer sofre mas bate Marin Cilic

09 de Agosto, 2014

Antigo número um do Mundo sofreu para seguir em frente no Master 1000 de Toronto diante de Marin Cilic que vendeu caro a derrota

Fotografia: Reuters

Não foi fácil, mas o tenista "número três" do mundo, Roger Federer, conseguiu eliminar Marin Cilic do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em 2h42 minutos de jogo,   bateu o adversário com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-3) e 6/4. Agora, o próximo compromisso do favorito "número dois" é contra David Ferrer, cabeça-de-série "número cinco", para os quartos-de-final da competição.

O primeiro "set" não foi nada fácil para o suíço. Após empatarem em seis "games" alternados - a vantagem de cada um não chegou a ser grande em nenhum momento - Federer foi ao "tie break" com a missão de vencer para não deixar Cilic gostar da partida. Deu certo. Dos sete pontos, três deles foram conquistados com "aces". O erro do croata no final deu o primeiro "set" a Federer.

No segundo "set", as coisas ficaram piores para o "número três" do mundo, quando o jogo estava 5-4 para ele, Cilic resolveu reagir e - depois de impedir seis "match points" do adversário - acabou por levar a melhor e empatou a partida. Na sequência, o croata não decepcionou e mostrou que não chegou no "tie break" à toa. O segundo "set" terminou em 7/6 (7-3). No terceiro e decisivo "set", Federer finalmente conseguiu impor-se. Após quatro "games" conquistados para cada lado, o suíço conseguiu vencer seu quinto e desempatar. No último desafio, o tenista abriu vantagem sobre o croata e fechou a partida com um 6/4.

FEMININOS
Tal como a irmã, Venus Williams classificou-se para a próxima fase do Premier de Montreal, no Canadá. A tenista norte-americana sofreu, mas venceu a alemã Angelique Kerber por 2 "sets" a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. A adversária era uma das favoritas a levantar a taça. Porém não conseguiu firmar-se em quadra e foi eliminada.

Cabeça-de-série "número oito", Victoria Azarenka não decepcionou e venceu Heather Watson por 2 "sets" a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 e foi à próxima fase do torneio no Canadá. Agora, ela encara a vencedora do confronto entre Radwanska e Lisicki.

Enquanto isso, Venus tem pela frente a Carla Suárez, algoz de  Maria Sharapova. Suárez tem retrospecto favorável contra a experiente tenista norte-americana, tendo vencido dois dos três confrontos anteriores, inclusive o último, disputado no saibro de Roma.