Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roger Federer vulgariza Zverev

26 de Junho, 2017

Roger Federer, vulgarizou ontem Alexander Zverev

Fotografia: AFP

O tenista suíço, Roger Federer, vulgarizou ontem Alexander Zverev, bateu a jovem estrela alemã, por 6-1 e 6-3, e conquistou o nono título no torneio de Halle.A aguardada final opunha aquele que é um dos melhores tenistas de todos os tempos ao mais promissor da nova vaga, durou 53 minutos, com o número cinco mundial a ser impiedoso com Zverev, 12.º do ‘ranking’.

Este, é o nono título de Federer, na relva do torneio alemão, o quarto desta temporada (em seis torneios disputados) e o 92.º da carreira.O veterano suíço, de 35 anos, abdicou da temporada de terra batida, para  focar-se em Wimbledon, onde tentr alcançar um oitavo título. Caso consiga, Federer pode tornar-se o homem com mais ceptros na relva londrina.“Joguei super - bem, senti-me bem, desde o início. Foi de longe, o meu melhor encontro da semana. Depois da minha longa pausa, as sensações são excelentes, o prazer de jogar voltou e estou em forma para Wimbledon”, declarou o recordista de torneios do ‘Grand Slam’, depois de dar uma ‘lição’ ao alemão de 23 anos.

 BIRMINGHAM
Kvitova tem regresso feliz

A tenista checa Petra Kvitova esteve afastada dos \"courts\" durante quase seis meses, devido às lesões sofridas na mão esquerda, num assalto à sua casa, completou este domingo o regresso, com a conquista do título em Birmingham. O seu segundo torneio, depois da longa paragem motivada pela operação à mão esquerda, a 16.º tenista mundial recuperou de um \"set\" de desvantagem, para  impor-se à australiana Ashleigh Barty, por 4-6, 6-3 e 6-2.