Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rogério Matos renova contrato

?lvaro Alexandre - 01 de Fevereiro, 2017

Seleccionador nacional viaja a Benguela nos próximos dias para avaliar os atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Pesca Desportiva renovou, no mês passado, o contrato com o Seleccionador Nacional Rogério Matos para orientar a equipa angolana sénior masculina na XXVI edição do Campeonato do Mundo do Big Game Fishing, a decorrer de 16 a 23 de Setembro,  na região da Albufeira, Portugal.

O técnico bicampeão mundial mereceu o voto de confiança da equipa do presidente Fernando Santos "Fefé" para recuperar o título perdido no ano transacto, no México. Rogério Matos ostenta os títulos conquistados no Brasil'2014 e Angola'2015.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário geral da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Alfredo Vinhas, avançou que "o país falhou no México o quarto troféu e Portugal é um país apropriado para Angola voltar ao pódio".

Para a concretização dos objectivos, Alfredo Vinhas revelou que "Rogério Matos conta com apoio técnico de três influentes homens da pesca desportiva nacional". O seleccionador nacional recebe contributos valiosos de Horácio Pina (presidente do Clube Náutico da Ilha de Luanda e comandante da Doce Vela), Fernando Duarte (ex -seleccionador nacional e líder do Team Kuxica) e Marco Couto, o grande pescador dos Tubarões Fishing Team.

Neste momento, Rogério Matos avalia as competências dos possíveis integrantes da equipa nacional para o Mundial de Albufeira. Nos próximos dias, o seleccionador viaja para Benguela para observar os pescadores locais que vão disputar o Hotel Restinga Fishing Tournament marcado para os dias 18 e 19 do corrente, na cidade do Lobito.

A Federação Internacional de Pesca Desportiva de Alto Mar (FIPS-M) divulgou os quatro países que vão albergar as próximas edições mundiais. Portugal organiza o 26º Campeonato Mundial Big Game Fishing, em Albufeira (Algarve), de 16 a 23 de Setembro de 2017; 27º  Campeonato Mundial Big Game Fishing, em St Louis du Rhône, França 2018;  28º Campeonato do Mundo Big Game Fishing, na África do Sul em 2019, e 29º Campeonato do Mundo Big Game Fishing, no Senegal em 2020.