Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rogério Matos viaja hoje o para Lobito

?lvaro Alexandre - 17 de Fevereiro, 2017

Marcos Queirós pode integrar selecção nacional

Fotografia: JA/Imagem

De malas à mão, o seleccionador nacional Rogério Matos viaja hoje para Benguela, para acompanhar amanhã e domingo a disputa da IV edição do troféu Hotel Restinga Fishing Tournament no Lobito. O treinador bicampeão mundial pretende avaliar as competências desportivas dos potenciais pescadores a integrar a pré-selecção nacional, que vai concentrar-se para preparar a participação na XXVI edição do Campeonato do Mundo do Big Game Fishing, a decorrer de 16 a 23 de Setembro, na região da Albufeira, Portugal.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Rogério Matos disse que "o Conselho Técnico de apoio ao seleccionador nacional tem alguns pescadores cadastrados da Zona Sul com qualidade para prestarem mais valia à Selecção Nacional".

Apesar  da "espinha dorsal" da pré-selecção nacional estar praticamente montada, dois ou quatro pescadores podem ser escolhidos após o torneio do Hotel Restinga Fishing Tournament. Amanhã, Rogério Matos observa os pescadores da primeira embarcação pré-seleccionada e, no dia seguinte, analisa pormenorizadamente todas as técnicas de pesca que outros atletas identificados apresentarem na prova.

De regresso a Luanda, vai apresentar o relatório ao Conselho Técnico "para darem parecer aos que forem escolhidos". A pré-selecção vai ser constituído por 14 pescadores, dos quais oito vão ser seleccionados em Setembro para integrar a lista definitiva. O primeiro treino do grupo está marcado para próxima semana.

"Nos dias 25 e 26 do corrente, vou reunir na cidade do Lobito todos os atletas. Vamos realizar uma preparação conjunta e, ser for possível, vamos integrar algumas equipas locais. O objectivo é ensaiar todas as técnicas e avaliar os níveis de captura. Principalmente, os peixes de bico que vamos encontrar no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva da Albufeira de 2017", incluiu.