Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rogério Rosa derruba recorde peixe dourado

Álvaro Alexandre - 02 de Dezembro, 2013

Após à conclusão da primeira jornada do Billfish Challenge, os Malembeiros comandam o concurso do Clube Náutico Militar, com 1632,4 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pescador Rogério Rosa, da formação Bicudos, é o novo recordista nacional do exemplar «dourado», ao capturar na primeira jornada do XI Torneio de pesca desportiva de alto mar um enorme peixe brilhante de 30,4 kg. O derrube no trono, de Ruben Leal, dos Marmeladas, foi confirmado ontem, na marina General Rui de Matos, após a conclusão da primeira jornada do XI Torneio Billfish Challenge.

Rogério Rosa conseguiu dois extraordinários feitos. O exemplar foi suficiente para derrubar o recorde nacional da presente época, Ruben Leal dos Marmeladas, era detentor do recorde nacional da espécie, com o exemplar de 23 kg, capturado na segunda jornada da XV edição do Luanda Sailfish Classic, referente à época desportiva de 2012/2013. Enquanto o dourado de 20,9 kg, do pescador Rafael Brigham do Team Release, capturado no XII edição do torneio «The Big Blue Cup», disputado em Outubro último, liderava o ranking da temporada de 2013/2014.

Para além do peixe 30,4 kg, no primeiro dia do concurso do XI Billfish Challenge, de responsabilidade organizacional do Clube Náutico, foram também capturados seis dourados, um marlin de 191,2 kg, proveniente do anzol de Luís Dias, dos Malembeiros, e ainda 23 veleiros, perfazem 24 bicos pescados em 10 horas.

Os peixes de bico foram pescados pelas seguintes embarcações: um veleiro (Balão Mágico, Fish.Com, Team Unitel, Xiripiti e Team Kuxica), dois veleiros (Team Release e Doce Vela), três veleiros (Marmeladas e Tubarões Fishing Team), quatro veleiros (Lampas) e um veleiro e um marlin (Malembeiros). Após à conclusão da primeira jornada do Billfish Challenge, os Malembeiros comandam o concurso do Clube Náutico Militar, com 1632,4 pontos.                
Álvaro Alexandre