Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rolando Garros domina as atenes

25 de Maio, 2019

O espanhol, 11 vezes campeo em Paris

Fotografia: AFP

Foi sorteada na quinta-feira, a chave de simples masculina de Roland Garros. Principais cabeças de série, Novak Djokovic e Rafael Nadal estão nas pontas, se encontrando apenas na final. O espanhol, 11 vezes campeão em Paris, tem caminho favorável nas primeiras jornadas. Ele só vai defrontar tenistas do qualifying nas duas fases iniciais. Na terceira, pode encarar o belga David Goffin, primeiro cabeça de série na sua caminhada.

Na meia-final, pode acontecer o confronto entre Nadal e Roger Federer. O suíço inicia a sua caminhada, diante do italiano Lorenzo Sonego. Na sua série, estão nomes como Marco Cecchinato, semi-finalista em 2018, Diego Schwartzman  e Stefanos Tsitsipas. No outro lado da chave, Djokovic tem concorrentes de peso, como Dominic Thiem, Alexander Zverev, Juan Martin Del Potro e Fabio Fognini. O sérvio estreia contra o polaco Hubert Hurkacz. 

Ontem, foram definidos os últimos classificados pelo quali em Paris. Depois disso, os tenistas qualificados serão colocados na chave. O brasileiro  Thiago Monteiro ainda está vivo na disputa. Dependendo da situação, o cearense pode até, por exemplo, ser o adversário de Nadal na primeira jornada.

Por outro lado, uma foto de Serena Williams, sentada numa cadeira de rodas na Disneyland de Paris, na França, passou a circular pela internet, na mesma tarde em que o sorteio da chave feminina de Roland Garros definiu os confrontos.

A imagem fez muitos fãs demonstrarem preocupação, com a condição física da tenista. No entanto, outros internautas opinam que Serena não usaria a cadeira de rodas em público, se estivesse a tentar esconder algum problema.

Como as visitas aos parques da Disney costumam exigir longas caminhadas, há quem acredite que Serena pediu para usar a cadeira, para poupar as próprias pernas para a disputa em Roland Garros; ou seja, poderia ser uma forma de se precaver contra o cansaço muscular.

Serena causou preocupação ao se retirar do Open da Itália, com uma lesão no joelho. Em Roland Garros, ela defrontará a russa Vitalia Diatchenko no confronto da primeira rodada. A tenista norte-americana luta pelo seu quarto título de simples.