Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rom Hebo falha ingresso no Dnamo de Bucareste

Silva Cacuti - 04 de Fevereiro, 2019

Meia-distncia do Clube Central das Foras Armadas Angolanas esteve em evidncia no Campeonato do Mundo

Fotografia: Dr

O meia-distância central do 1º de Agosto e da Selecção Nacional, Romé Hebo, dado como certo no Dínamo de Bucareste da Roménia, não vai, pelo menos nesta época, mudar de ares. O jogador confirmou à nossa reportagem que não ruma ao Dínamo, \"pelo menos por agora\".
Hebo não avançou qualquer razão da não ida. A nossa reportagem contactou Amílcar Aguiar,  vice-presidente para o andebol do 1º de Agosto que mostrou-se surpreendido pela informação.
\"Em princípio está tudo feito, em princípio está tudo feito, escrevemos à federação que deve ter contactado a Federação Internacional de Andebol (IHF) e estou surpreendido com o que me diz. Se calhar deve haver algo entre ele e o clube, mas também nada me chegou\", disse.
Segundo apuramos o impedimento está a nível da plataforma de transferência de atletas da IHF e tem a ver com o tempo de contrato. O 1º de Agosto cedeu o jogador para cerca de cinco meses e a plataforma referida valida transferências por mais tempo.
Consta que a ligação do atleta angolano ao emblema romeno seria de cinco meses, que lhe permitiria jogar, como reforço, a taça dos clubes campeões europeus.
Romé Hebo representou a selecção nacional no 26º campeonato do mundo disputado na Alemanha e Dinamarca e acabou sendo o 28º melhor marcador, com 34 golos em sete jogos disputados.
Em duas ocasiões foi distinguido melhor jogador da partida.
Do seu currículo, além de conquistas de provas nacionais pelo clube, constam duas medalhas de bronze africano pela selecção nacional nas provas do Cairo 2016 e Libreville 2018. A actuação do jovem, 26 anos, despertou a cobiça do emblema romeno que o requisitou para o que resta jogar na liga dos campeões europeus.O Dínamo de Bucareste defronta o Sporting Clube de Portugal a 23 do corrente, para acesso à fase a eliminar da liga dos campeões europeus.