Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roma é candidata aos Jogos de 2024

16 de Dezembro, 2014

Roma é a primeira cidade a apresentar candidatura para sede dos Jogos Olímpicos

Fotografia: AFP

A capital italiana, Roma, é a primeira cidade candidata para  sede dos Jogos Olímpicos de 2024, anunciou nesta segunda-feira o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi. “Anuncio, que a Itália apresenta a sua candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024, com Roma no centro do projecto e junto à capital, todas as cidades, Florença, Nápoles e Sardenha”, disse o presidente do Conselho Italiano na sede do Comitê Olímpico Italiano (Coni).

Primeira a apresentar a candidatura oficial, a Cidade Eterna, recebeu os Jogos Olímpicos em 1960, deve enfrentar na disputa Paris como provável candidata, Baku e Doha, derrotadas por Tóquio na disputa pela sede dos Jogos de 2020 e uma cidade americana entre Los Angeles, San Francisco, Boston ou Washington.

Uma cidade alemã entre Berlim e Hamburgo, ou talvez uma candidatura conjunta das duas, pode entrar na disputa, assim como uma cidade africana, Durban ou o duo Johannesburgo-Pretória, na África do Sul. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai  definir a nos próximos dias a sede dos Jogos de 2024 apenas em 2017 na cidade de Lima.