Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rory entra para a história

22 de Julho, 2014

O golfista norte-irlandês, Rory McIlroy, conseguiu o terceiro “major” da carreira ao triunfar em Inglaterra no Open Championship e entrou na restrita galeria de três jogadores que conquistaram um “tri” até aos 25 anos. O triunfo no percurso do Royal Liverpool Golf Club permitiu a Rory McIlroy, que completou 25 anos em Maio passado, juntar-se aos americanos Jack Nickaus e Tiger Woods na galeria de golfistas com triunfos em três “majors”.


McIlroy tornou-se o primeiro europeu a ganhar três majors diferentes desde 1934, já tinha somado vitórias no US Open de 2011 e no Campeonato PGA em 2012. O golfista da Irlanda do Norte terminou com um agregado de 271 pancadas, realizou este domingo a pior das quatro voltas do torneio,  marcou 71 pancadas, com quatro birdies (uma abaixo do PAR) e três bogeys (uma acima).

Nas voltas anteriores, McIlroy concluiu com duas pancadas de vantagem sobre o espanhol Sergio Garcia e o norte-americano Rickie Fowler, segundo e terceiro, tinha ficado sempre abaixo das 70 pancadas (66, 66 e 68). O americano Phil Mickelson que defendia o título, terminou na 23ª posição, a 12 pancadas do líder, enquanto o seu compatriota Tiger Woods teve um dos piores resultados de sempre, ao concluir no lugar 69, a 23 shots de McIlroy.