Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg valoriza disputa

05 de Setembro, 2015

Vice-líder do campeonato promete reverter as posições

Fotografia: AFP

Na segunda actividade do dia, realizada no começo da tarde na pista italiana, o filho de Keke encostou e terminou os trabalhos a apenas 0s021 do colega, com o tempo de 1min24s279.

No treino vespertino, Rosberg e Hamilton completaram exactamente a mesma combinação de stints: andaram primeiro com os pneus médios, depois saíram três vezes com os macios e fecharam a conta com os compostos brancos novamente. Nico ainda percorreu mais voltas que o companheiro, totalizando 35 à tarde.

Apesar do desempenho próximo entre os dois pilotos da Mercedes, a diferença da equipa com as restantes foi enorme. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou quase a 0s8 de Lewis Hamilton. Isso foi o que mais chamou a atenção de Nico Rosberg ao falar da performance.

"Sim, ficamos surpresos. Para mim, tudo está bem. Estamos na direcção certa", disse Nico Rosberg ao avaliar a vantagem na tabela de tempos.

Apesar de satisfeito, o vice-líder do campeonato mundial ainda quer mais.

"Ainda não está do meu jeito. É claro que vou tentar melhorar. Amanhã (hoje) começa tudo de novo e vai ser uma disputa acirrada. Com certeza, vamos ter boas oportunidades amanhã", teceu o alemão.