Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg comanda nova dobradinha da Mercedes

24 de Agosto, 2014

Piloto alemão conquistou no Circuito de Spa-Francorchamps a sua sétima pole position da temporada

Fotografia: AFP

As férias de Verão na Europa realmente não alteraram as forças na Fórmula-1. Depois de brilharem nos treinos livres na pista seca, os pilotos da Mercedes impuseram, ontem, domínio também sob chuva na sessão classificativa do GP da Bélgica. O alemão Nico Rosberg levou a melhor sobre o inglês Lewis Hamilton e facturou a "pole position". Rosberg e Hamilton voltaram ontem a concentrar as atenções. Líder do campeonato, Rosberg conquistou a sua sétima "pole position" da temporada, mantendo-se como o piloto que mais largou da primeira posição neste ano.

O alemão Sebastian Vettel, depois de sofrer com problemas no motor surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar na grelha de partida. Vai largar ao lado do espanhol Fernando Alonso, que vinha sendo o piloto que mais se aproximava dos carros da Mercedes.

O australiano Daniel Ricciardo, companheiro de Vettel na Red Bull, vai largar em quinto, seguido de perto pelo finlandês Valtteri Bottas, pelo dinamarquês Kevin Magnussen, pelo também finlandês Kimi Räikkönen, por Felipe Massa e pelo inglês Jenson Button.

A decepção ficou por conta do alemão Nico Hülkenberg. O seu compatriota André Lotterer, estreante do fim-de-semana, sofreu com os pneus para pista molhada e demorou a acompanhar os demais pilotos. Acabou à frente do sueco Marcus Ericsson.

Depois de definirem a grelha de partida sob chuva, os pilotos devem encontrar pista seca na corrida, no Circuito de Spa-Francorchamps. Com previsão de sol e temperatura amena, a prova começa às 13 horas de Angola.