Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg garante "pole"

26 de Maio, 2013

Os pilotos da Mercedes partem na primeira linha no Grande Prémio do Mónaco

Fotografia: AFP

O alemão Nico Rosberg parte da “pole position” no Grande Prémio do Mónaco, depois de ontem ter sido o mais rápido na qualificação para a sexta prova do Mundial de Fórmula 1, ao volante de um Mercedes.
Rosberg, que estabeleceu a melhor volta da sessão em 1.13,876 minutos (média de 162,759 km/h), tem a seu lado Lewis Hamilton na primeira linha da grelha de partida para a corrida de hoje, no circuito citadino de Monte Carlo, uma vez que o britânico foi o segundo mais rápido, a 91 centésimos do colega de equipa na McLaren.

O alemão Sebastian Vettel obteve o terceiro melhor tempo, a 104 centésimos de Rosberg, tendo sido o último piloto a conseguir rodar no segundo 13, pois o australiano Mark Webber, colega do tricampeão do Mundo de F1 na Red Bull e quarto mais veloz na qualificação de ontem, registou 1.14,181 minutos.

Rosberg conquistou a terceira “pole position” da temporada, depois de já ter conseguido idêntica proeza no Bahrein e em Espanha, que representou para a Mercedes a quarta consecutiva, pois Hamilton foi o mais rápido na qualificação na China.
“Definitivamente, poderia ter sido mais fácil”, observou o piloto alemão, que obteve a nona “pole position” na carreira, lamentando as condições instáveis da pista, improvisada nas ruas monegascas.