Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg garante Pole Position no GP da Rússia

11 de Outubro, 2015

Roseberg esteve melhor nos treinos livres e lidera hoje o pelotão da frente no GP da Rússia

Fotografia: AFP

Nico Rosberg dominou ontem completamente o treino classificatório para o GP da Rússia, ao registar a sua terceira "pole position" na temporada 2015 da Fórmula 1 e a 18ª na carreira. Após ser o mais rápido no Q1 e Q2, o alemão “voou” nos últimos 12 minutos da qualificação e cravou o tempo de 1min37s113, 0s320 à frente do companheiro da Mercedes e líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton.

Valtteri Bottas mostrou o bom desempenho da Williams na pista em Sochi e colocou-se entre a Mercedes e a Ferrari, com o terceiro lugar, seguido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente.

Companheiro de Bottas, o brasileiro Felipe Massa decepcionou, cometeu erros durante o Q2 e sequer avançou para a última etapa do treino classificatório. O paulista de 34 anos, portanto, vai ser o 15º no grid de largada hoje.

Felipe Nasr, da Sauber, conseguiu um lugar melhor que o do compatriota e sairá em 12º, mostrando que pode lutar por pontos na Rússia. Já Marcus Ericsson, parceiro do brasiliense, foi apenas o 17º. Os motores voltam a roncar hoje, a partir das 15 horas, no circuito de Sochi.

SAINZ HOSPITALIZADO
O espanhol Carlos Sainz Jr (Toro Rosso-Renault) sofreu ontem um violento acidente na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia, em Sochi, e foi transportado de helicóptero para o hospital.

O piloto, consciente, levantou o polegar antes de ser transportado de ambulância para o centro médico do circuito. Posteriormente foi transportado de helicóptero para o hospital mais próximo, para ser submetido a exames. A sessão esteve interrompida durante 35 minutos após o acidente de Sainz Jr e a direcção da corrida acabou por cancelá-la em definitivo pouco depois de o espanhol ter sido retirado da pista.

O carro do espanhol, estreante na Fórmula 1 e filho do bicampeão mundial de ralis Carlos Sainz, roçou nas protecções laterais durante algumas dezenas de metros na zona de travagem para a curva 13 (direita) e seguiu em frente, embatendo nas barreiras de segurança.

Sainz Jr, de 21 anos, disputou 14 grandes prémios na sua época de estreia e somou 12 pontos, tendo como melhor resultado o oitavo lugar na Malásia.