Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg nega conselhos a Bottas

03 de Fevereiro, 2017

Ainda que esteja fora da F1 como piloto, o universo da F1 jamais vai sair de Nico Rosberg

Fotografia: AFP

Ainda que esteja fora da F1 como piloto, o universo da F1 jamais vai sair de Nico Rosberg. O alemão, que se eternizou no desporto como campeão mundial em 2016 e surpreendeu o mundo ao anunciar a sua aposentação apenas cinco dias após a maior conquista da carreira, vai ser a referência por muito tempo. Sobretudo, na Mercedes, e principalmente para o seu sucessor nessa missão de guiar o carro prateado, Valtteri Bottas. O finlandês procurou-o para um tête-à-tête, mas nem por isso o actual campeão vai revelar os segredos dos boxes da Mercedes.

Para Rosberg, Bottas vai ter de trilhar o seu caminho por conta própria.

“Valtteri pediu-me que nos sentássemos. Estou feliz por ele, mas não lhe vou dar nenhum conselho ou entregar os segredos de Lewis, ainda que, claro, o conheça muito bem. Vou permanecer neutro”, avisou o agora ex-piloto em entrevista veiculada pelo site ‘F1i.com’.

Mesmo aposentado da F1, Nico Rosberg acompanha o noticiário e, de uma forma ou de outra, continua envolvido com o desporto. Nesta condição e conhecendo bem o projecto do novo W08 que a Mercedes vai usar em 2017, Nico acredita que a sua antiga equipa vai continuar como a protagonista nesta F1 de um novo regulamento técnico e de nova era de competitividade.

O alemão deixou claro que não dá jamais para dar tudo como favas contadas. Afinal, há grandes adversários de olho em retomar o topo da F1.

“O mais provável é que continuamos no topo. Simplesmente, somos a melhor equipa e temos a melhor oportunidade, mas a Red Bull e a Ferrari não podem nunca ser subestimadas”, disse o alemão.

Rosberg deixou claro que não vai participar de mais nenhum trabalho como piloto, seja no carro ou mesmo no simulador. Nico vai actuar apenas nos bastidores, como embaixador da Mercedes, junto às empresas.  O ex-piloto participou do Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, em Janeiro.