Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg regressa a Spielberg

18 de Junho, 2014

Líder do mundial está ansioso por bons resultados depois do desaire no Canadá em que terminou no segundo lugar devido a um problema no sistema de recuperação de energia

Fotografia: DR

O alemão Nico Rosberg está ansioso em pilotar no Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, neste fim de semana. O piloto da Mercedes, líder do Mundial da categoria, volta a conduzir no Circuito de Spielberg depois de tê-lo feito há dez anos e em circunstâncias bem diferentes das actuais.
“Isso, foi há mais de dez anos, quando ainda estava na Fórmula 3. Na época, era chamado  Circuito A1”, disse Rosberg, ao referir-se ao autódromo que hoje leva o nome de Red Bull, sua proprietária.

“Claro que vai ser muito diferente num carro de F-1 com motor turbo V6,  é como começar do zero para todos. Eu amo este tipo de desafio e estou animado ansioso por sentar no carro e procurar por um bom resultado”, disse Rosberg. O alemão da Mercedes é o líder do Mundial de Fórmula 1 com 140 pontos, com 22 de vantagem sobre Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa.

No GP do Canadá, os dois carros da equipa enfrentaram problemas. Hamilton apresentou uma falha nos travões e foi obrigado a abandonar a prova. Já Rosberg também teve problemas  no sistema de recuperação de energia mas conseguiu manter-se na pista e acabou em segundo, ultrapassado na penúltima volta por Daniel Ricciardo.

“Isso, mostra que  nunca se está preparado o suficiente e a nossa prioridade é  transformar o nosso carro à prova de balas para o resto da época.
 Quando se leva tudo em conta, ficar em segundo naquela corrida foi um grande feito para todos na equipa. Mas sabemos que não podemos relaxar porque os nossos rivais estão lá sempre para levar vantagem”.