Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rosberg revela optimismo

04 de Março, 2015

Nico Rosberg gostou da forma como a Mercedes se comportou na pré-temporada

Fotografia: AFP

Vice-campeão do Mundial de Fórmula Um, o alemão Nico Rosberg ficou optimista com a forma da equipa Mercedes na pré-temporada da categoria. Os treinos colectivos foram encerrados no passado domingo e o filho de Keke Rosberg acredita que a equipa fez um bom trabalho nas três semanas de actividade.Rosberg anotou a melhor marca da última semana de treinos em Barcelona. Na sexta-feira, ele andou a 1min22s792, mas no domingo dedicou-se a testar diferentes acertos aerodinâmicos com a sua Mercedes e fazer simulações de corrida no Circuito de Catalunha.

"A equipa fez um grande trabalho. Obrigado a todos que ajudaram no desenvolvimento do carro. Estamos muito optimistas e agora estou ansioso para ir à Austrália e correr novamente", disse Rosberg. "Em Melbourne vamos usar os pneus macios e controlá-los é um desafio. Precisamos de prestar atenção a isso", explicou.Dominante no Mundial passado da Fórmula Um, a Mercedes deve ter outra temporada de protagonismo. O ritmo de Rosberg na sexta-feira é um exemplo da superioridade da equipa, que também mostrou um carro bastante confiável durante a pré-temporada.

Filho de Schumacher O amante de velocidade que se encantou com o estilo arrojado de Michael Schumacher tem um novo motivo para acompanhar o automobilismo em 2015. Mick Júnior, de 15 anos, decidiu continuar a carreira do pai e vai, pela primeira vez, dirigir um carro de corridas nesta temporada. O jovem assinou contrato com a holandesa Van Amersfoort para a disputa da Fórmula Quatro alemã.

Vice-campeão europeu e mundial de kart na categoria KF Junior em 2014, Mick vai defender a mesma equipa que Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, pilotou um ano antes de ser anunciado o mais jovem na Fórmula Um (está na Toro Rosso). É o primeiro passo do herdeiro de Schumacher para chegar à principal categoria do automobilismo mundial.E engana-se quem pensa que Mick chega apenas por ser filho do heptacampeão. Ele encantou no kart em 2014 e chamou a atenção dos principais chefes das divisões de base do automobilismo. Em Dezembro, por exemplo, chegou a fazer um teste secreto pela Mücke Motorsport no circuito de Valência, na Espanha.

"Nos últimos anos, tornou-se uma tradição para nós oferecermos ao vice-campeão do campeonato de karting júnior alemão uma sessão de testes no nosso simulador", explicou Frits van Amersfoort, dono da escuderia. "E foi assim que fizemos contacto com Mick Schumacher no último Outono. Ele passou um dia inteiro no simulador na nossa sede na Holanda. Em seguida, assistimos ele durante uma sessão de testes em Valência e, eventualmente, chegamos a um acordo para competir juntos na Fórmula 4 deste ano", contou.A estreia de Mick Schumacher num carro de corrida de verdade acontece no mês de Abril, em Oschersleben, na Alemanha. E, apesar de a competição ser alemã, e de Fórmula Quatro, ele tem o gosto de pilotar em dois circuitos de Fórmula Um já em 2015, Spielberg, na Áustria, e Spa-Francorchamps, na Bélgica.