Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi antevê disputa com Marc Márquez

17 de Fevereiro, 2016

Disputa aguarda por Márquez e Rossi

Fotografia: AFP

Valentino Rossi e Marc Márquez protagonizaram a maior polémica da temporada passada da MotoGP. O italiano hexacampeão mundial acabou por pontapear a moto do espanhol e com isso foi punido e largou na última posição da grelha em Valência, fez com que Jorge Lorenzo, seu principal concorrente ao título, ficasse com o campeonato.

Agora, prepara-se para o início da temporada de 2016, Rossi declarou que não há como a sua relação com Márquez ir além das pistas, já com Lorenzo vai manter o profissionalismo como companheiro de equipa. “Com Lorenzo vou manter uma relação de companheiros, profissional. Já com Márquez será difícil, quase impossível. Seremos apenas rivais na pista”, disse Valentino Rossi completou 37 anos ontem terça-feira.

O piloto da Yamaha garantiu que está focado na preparação para o Grande Prémio do Qatar, no circuito de Losail. Toda a grelha encontra-se em Phillip Island, onde vai ser realizada a segunda bateria de testes da pré-temporada. Valentino Rossi comentou sobre as mudanças de 2015 para 2016, inclusive os novos pneus Michelin, que obrigam os pilotos a adoptarem um outro estilo de pilotagem.

“Não sei se de fora dá para perceber, mas com os pneus Michelin temos de mudar algumas coisas no estilo de pilotagem, também no modo de entrar e sair das curvas, como também nas trajetórias”, finalizou.