Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi apto para GP de Itália

03 de Junho, 2017

Valentino Rossi recebeu alta hospitalar

Fotografia: AFP

Rossi, de 38 anos, sofreu um acidente a passada semana, enquanto praticava motocrosse, e estava em dúvida para a sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

A sua equipa revelou que Rossi tinha previsão de participar nos treinos livres de ontem, embora não pudesse estar presente na habitual conferencia de imprensa de antevisão das provas.

Face à sua recuperação, os ‘tifosi’ italianos poderão apreciar o seu principal ídolo, que tem nove títulos mundiais de motociclismo, sete dos quais precisamente na categoria máxima, a MotoGP.

Rossi está em terceiro lugar no mundial com 62 pontos, atrás dos espanhóis Maverick Viñalez (85), também da Yamaha, e Dani Pedrosa (68), da Honda.

MOTO2
O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi ontem o oitavo piloto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio de Itália de Moto2, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira completou a sua melhor volta ao circuito de Mugello em 1.52,978 minutos, mais 749 milésimos do que o piloto mais rápido do primeiro dia de competição, o espanhol Alex Marquez (Kalex), que efetuou 1.52,229.

O piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 41 pontos do líder, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que obteve o terceiro melhor registo, a 339 milésimos de Marquez.