Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi comemora quebra do jejum

20 de Outubro, 2014

Valentino Rossi aproveitou a queda do espanhol Marc Marquez e vence

Fotografia: AFP

O italiano Valentino Rossi aproveitou a queda do espanhol Marc Marquez e venceu o Grande Prémio da Austrália, disputado na manhã de ontem.  Satisfeito, o multicampeão festejou o novo triunfo em Phillip Island, já que ele não triunfava no local desde 2005.“Havia muitas possibilidades de que não voltasse a ganhar nunca aqui. Era uma lástima, porque é uma das minhas pistas favoritas. Fiz corridas muito boas, mas desde 2005 faltava a vitória e era mais por uma questão técnica”, disse o motociclista italiano, que tem dificuldades para se adaptar ao circuito.

“Nessa pista, você vira muito à esquerda e eu rendo mais nos traçados à direita. Pelo meu estilo, tenho problemas para me adaptar, porque sou forte em algumas curvas, mas em outras não tinha a velocidade necessária para pensar em ganhar. Vencer depois de 10 anos foi fantástico", descreveu.Para voltar a triunfar em Phillip Island, Valentino Rossi superou o espanhol Jorge Lorenzo e contou com a sorte, já que Marc Marquez, campeão mundial antecipado, caiu quando liderava com quatro segundos de vantagem a dez voltas do final e deixou a vitória nas mãos do italiano.Foi uma corrida muito boa.

Fiquei atrás do Jorge e a batalha com ele foi bem bonita. Eu me concentrei em segui-lo, mas tinha um pouco mais de velocidade e no final pude ultrapassá-lo. Logo vi que o Marc caiu e que podia ganhar. Foi um dia maravilhoso”, comemorou.Com a vitória na Austrália, Valentino Rossi chega aos 255 pontos ganhos e abre oito de vantagem na luta com Jorge Lorenzo pelo vice-campeonato - o campeão Marquez tem 312. O Grande Prémio da Malásia, marcado para o dia 26 de Outubro, é a próxima etapa da categoria.