Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi elogia estreia de Zarco

30 de Março, 2017

Treinar não é o mesmo que jogar, ter uma adversária do outro lado da rede.

Fotografia: AFP

Johann Zarco foi um dos destaques do GP do Catar. Estreando na MotoGP, o francês largou em quarto e pulou para primeiro ainda na volta inicial, imprimindo um forte ritmo e abrindo vantagem sobre os rivais.

O que parecia uma estreia de ouro acabou na sétima volta, quando Zarco errou na curva 2 e foi ao solo, abandonando a prova. Apesar do abandono, a corrida do francês chamou a atenção de ninguém menos do que Valentino Rossi.

“Zarco foi impressionante\", disse Rossi, terceiro classificado na prova em Losail. \"Muito, mas muito forte. Eu estava curioso para ver como ele se sairia, pois Franco Morbidelli sempre me disse que Zarco fez algo especial na Moto2 e garantiu que ele será veloz na MotoGP.\"

“Foi um erro causado pela inexperiência naquelas condições, mas ele teve uma grande performance\", acrescentou o veterano, que brincou com Zarco e com Jonas Folger - companheiro do francês na Tech 3 - fontes de dor de cabeça para o italiano durante a pré-temporada.

“Ele foi um pesadelo para mim durante os testes, pois estava sempre à frente. Folger também foi uma surpesa - sabíamos, pela Moto2, que ele era bom, mas não um campeão como Zarco.\"