Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi espera ser bem sucedido na Holanda

22 de Junho, 2017

Rossi e sua Movistar Yamaha voltaram às pistas

Fotografia: MOHD RASFAN | AFP

Depois de uma corrida ruim no Grand Prix da Catalunha, quando terminou na oitava posição, Valentino Rossi vê o GP da Holanda como uma possibilidade de dar a volta por cima do momento ruim após a corrida.

“Estou feliz de ir a Assen, especialmente, depois de dois dias de testes que fizemos em Barcelona, depois de uma corrida tão ruim. Durante o teste tentamos algumas soluções interessantes, e agora queremos tentá-las em outra pista, para ver se vamos na direcção certa”, afirmou Rossi na quarta-feira.

Logo após o oitavo lugar em Montmeló, Rossi e sua Movistar Yamaha voltaram às pistas para realizar diversos testes, incluindo a utilização de um novo chassis. O piloto e sua equipa ainda realizaram testes privados depois dos abertos.
“Sempre foi um grande fim de semana, na Holanda, porque o circuito de Assen é muito bom. Espero ser competitivo porque gostaria de fazer uma boa corrida”, completou o piloto italiano de 38 anos.

Depois de sete provas disputadas na temporada, Rossi é o quinto colocado no mundial da Moto GP, com 83 pontos conquistados. Seu companheiro de Yamaha, Maverick Viñales, é  líder com 111 pontos, e Andrea Dovizioso, da Ducati, o vice com 104 pontos.