Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi fala da primeira corrida do ano

23 de Março, 2016

Valentino Rossi analisou a sua primeira corrida da temporada

Fotografia: AFP

O italiano Valentino Rossi analisou a sua participação na primeira corrida da temporada da MotoGP, no Qatar. O piloto foi o quarto colocado, enquanto Jorge Lorenzo conseguiu a vitória. O hexacampeão mundial acredita que faltou força para atacar.

"Eu tinha força, mas não o suficiente para tentar um ataque aos primeiros. Eu não conseguia ser superior a eles em nenhum sector", explicou Rossi. "Eu estava sempre por ali, mas sempre 10 metros atrás. Não tive a velocidade suficiente", concluiu o corredor. Os pneus também foram assunto nos bastidores da primeira prova do ano.

O vencedor  garantiu que a escolha dele pelos macios foi a chave para o seu triunfo. Valentino preferiu os pneus mais duros e falou sobre isso. "Eu, sinceramente, não sei se com os macios teria ido melhor na corrida", pontuou o italiano. "Talvez eu colocasse os macios e também fosse lento".

No último domingo, Jorge Lorenzo saiu do Qatar com a taça, seguido por Andrea Dovizioso e Marc Márquez, que completaram o pódio. Com o quarto posto, Rossi somou 13 pontos no início da luta pelo sétimo título da MotoGP.