Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi vence etapa de San Marino e dispara na liderança da MotoGP

07 de Setembro, 2009

O italiano Valentino Rossi ampliou a sua liderança na MotoGP para 30 pontos ao vencer ontem a etapa de San Marino, disputada no circuito de Misano, se recuperando da queda sofrida em Indianápolis na prova anterior. O pódio da prova foi completado pelos espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.
Rossi dominou todo o final de semana no circuito de Misano, liderando os treinos livres e oficiais. Pole position, o italiano foi muito prudente e não teve uma boa largada. Com isso, foi superado por Dani Pedrosa e Toni Elias. Três pilotos deixaram a prova logo no início. Nicky Hayden, Alex De Angelis e Colin Edwards se envolveram num acidente na largada e abandonaram.
Rossi, porém, demorou pouco tempo para se recuperar em Misano e reassumiu a liderança da corrida na sexta volta, com uma ultrapassagem sobre Pedrosa. Depois disso, não foi mais incomodado. Pedrosa também não resistiu ao compatriota Lorenzo e cedeu a vice-liderança.
Com o triunfo, Rossi chegou aos 237 pontos na MotoGP, restando quatro etapas para o encerramento do campeonato. Jorge Lorenzo está na segunda colocação, com 207. A próxima prova será disputada no dia 4 de Outubro, no circuito de Estoril, em Portugal.