Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rossi vence na Argentina

21 de Abril, 2015

Rossi vence na Argentina

Fotografia: AFP

À duas voltas do final, Rossi ultrapassou o bicampeão mundial, que na tentativa de recuperar a liderança tocou duas vezes na moto do italiano, acabou por cair e abandonar a corrida.

Rossi, que subiu ao pódio com uma camisola de Diego Maradona, acabou por cortar a meta isolado, em 41.35,644 minutos, menos 5,685 segundos do que o italiano Andrea Doviziozo (Ducati).

Um pódio totalmente italiano, foi impedido na última curva, com uma excelente ultrapassagem do britânico Cal Crutchlow (Honda) a Andrea Iannone (Ducati).

Contudo, no Mundial, o domínio é para já transalpino, com Rossi, que venceu duas das três corridas esta temporada, a liderar com 66 pontos, mais seis do que Dovizioso e mais 26 do que Iannone.

O campeão do Mundo, Marc Marquez, que venceu o Grande Prémio das Américas, é apenas quinto, com 30 pontos de atraso para ‘il dottore’.
Em Moto2, o francês Johann Zarco (Kalex) venceu pela primeira vez esta temporada, com um tempo de 39.45,497 minutos, menos 2,715 segundos do que o espanhol Alex Rins (Kalex) e 4,161 do que o britânico Sam Lowes (Speed Up).

O piloto gaulês subiu à liderança do campeonato, com 53 pontos, mais quatro do que Alex Rins e 12 do que Sam Lowes.

Depois de ter partido da “pole position”, a segunda da sua carreira,  Miguel Oliveira (KTM) terminou a corrida de Moto3 na quarta posição, somou os primeiros 13 pontos da temporada, depois de ter caído nas duas primeiras provas.

O britânico Danny Kent (Honda) somou o segundo triunfo consecutivo, com 10,334 segundos de avanço sobre o espanhol Efren Vazquez (Honda), 10,396 sobre o espanhol Isaac Viñales (Husqvarna) e 10,767 sobre Oliveira.

No campeonato, Kent lidera com 66 pontos, mais 17 do que Efren Vazquez e 26 do que o italiano Enea Bastianini (Honda), enquanto Miguel Oliveira é 12º, com 13 pontos.