Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rousey faz as pazes com ex-empresário

25 de Fevereiro, 2016

Ronda Rousey e o seu ex-empresário Darin Harvey parecem ter superado o passado turbulento ao chegarem a um acordo. Os dois, que trabalharam juntos no início da carreira da ex-campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC, já trocaram mimos  publicamente e chegaram a accionar a Justiça para resolver os seus problemas.A história entre eles começou em 2010, ainda durante os primeiros passos daquela que se tornaria a maior referência do MMA feminino. Com o passar do tempo, porém, a judoca e o manager se desentenderam e iniciaram uma luta judicial.

Enquanto Harvey conversou com o jornal USA Today e chamou a atleta de traidora, a ex-número um o acusou de tentar beliscar parte da sua fortuna com tais declarações.Tempos depois, e após a judoca ter perdido para Holly, parece que a relação entre os dois ficaram mais amigáveis e ao que tudo indica eles não precisam mais do tribunal para resolverem os seus problemas. Isso quem garante é o próprio empresário, que revelou a notícia ao site Yahoo.

“Estou feliz que eu e Ronda conseguimos acertas as coisas. Torço para que ela conquiste novamente o cinturão e que ela continue fazendo sucesso em seus empreendimentos”, narrou Harvey.Ronda também revelou que deixou o passado para trás em relação aos problemas com o manager. A judoca demonstrou reconhecimento pela ajuda dada no início da sua carreira.“Darin estava lá desde o início, e eu agradeço muito pelo que ele e a equipe dele fizeram por mim quando mais precisei”, afirmou a atleta. Ronda ainda não tem previsão de quando regressará ao octógono.

 Combate
McGregor embarca
rumo aos EUA

Com menos de duas semanas para o UFC 196, Conor McGregor já está a caminho dos Estados Unidos, onde o duelo acontecerá no dia 5 de Março, em Las Vegas. O campeão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate fez uma postagem na sua rede social anunciando que está a caminho da América do Norte.O irlandês publicou nesta segunda-feira (22) uma foto no Instagram onde aparece dentro de carro e com a mala pronta.

Ele enfrentará o campeão dos pesos-leves (70 kg), Rafael dos Anjos, na luta principal do torneio e parece estar muito confiante para o duelo.“Voltando para a América para o ouro e a seda. Envolto em verde e laranja (cores da bandeira da Irlanda)”, escreveu o europeu.Caso McGregor derrote o brasileiro, ele se tornará o primeiro campeão de dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. Além disso, uma possível derrota para Dos Anjos não o faria perder o cinturão dos penas.

Domínio
Marlon Moraes mantém cinturão


Foi diferente, mas o que importa para Marlon Moraes é que ele manteve o cinturão dos galos do World Series Of Fighting no último sábado (20), em evento disputado em Darden Grove (EUA). O brasileiro aplicou um KO ao americano Joseph Barajas ainda no primeiro round da edição número 28 do torneio.

Desde o início do combate, o atleta oriundo de Nova Friburgo passou a aplicar chutes baixos potentes na perna direita do americano. Incomodado com os golpes que vinham magoando o local, Barajas tentou mudar de base, mas isso não adiantou. Depois de apenas 1m13s veio o KO.Marlon consegui conectar mais um chute na altura do joelho esquerdo do adversário e Barajas demorou cerca de dois segundos para de fato sentir o golpe e cair no cage praticamente desistindo da luta. O brasileiro ainda correu para aplicar alguns golpes, mas o árbitro rapidamente encerrou a luta.Com a vitória, Marlon Moraes chega a 16 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira. Aos 27 anos, o brasileiro fez a sua terceira defesa de cinturão pelo WSOF.