Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roxo e Barros brilham em Malanje

04 de Julho, 2019

Fotografia: Agostinho Narciso

O piloto José Roxo, do Team 2 E Racing, da província do Namibe, e Victor Barros do Team Cuanza Sul, venceram domingo, o Grande Prémio AHRA, em automobilismo e motociclismo disputado no circuito de Malanje, na classe A (Tur- 2000), ao percorrer duas  mangas (17 voltas), numa pista de 50 quilómetros.
Com 12 anos de carreira em automobilismo, José Roxo, foi o único piloto que disputou a classe A (Tur-2000). Para a classe B, Tur 1600-, sagrou-se campeão Manuel Esteves, Nicolau Albano, da equipa Albano Racing, ocupou o terceiro lugar da prova.
Na classe D, Tur-Diesel, 600, do Team Welwithia Racing, Jasom Santos, foi o grande vencedor, secundado por Carlos Maio e Carlos Cardeira.
Já na categoria de motorizadas DT, de pilotos locais, Nelson Ambrósio ficou em primeiro, Hosana Afonso em segundo e terceiro classificado foi Paulo Conceição.
Quanto a categoria de motos AGP, o primeiro lugar coube ao piloto Francisco Cunha, da província de Luanda, Wilsom Domingos, que representou a província anfitriã, ocupou o segundo posto, e Pedro Pinas, da Equipa Auto Pinas, ficou em terceiro.
Na ocasião, o presidente da Federação Angolana do Desporto Motorizado, Ramiro Barreira, disse que a prova correspondeu as expectativas, não obstante o incidente registado entre duas viaturas durante os ensaios realizados sábado, mas sem provocar ferimentos aos pilotos envolvidos. Venâncio Victor e Francisco Curihingana, Malanje