Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rssia recorre suspenso

28 de Agosto, 2016

A Rssia foi excluda dos Jogos Paralmpicos do Rio de Janeiro

Fotografia: Dr

A Rússia ainda pode ter chances de disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o Comité Paralímpico Russo recorreu na Corte Federal Suíça contra a decisão do Tribunal Arbitral Desportivo (TAS) pela suspensão das Paralimpíadas.

Vladimir Lukin, presidente do Comitê Olímpico Russo, admitiu que o peso da decisão de alguns atletas não pode afetar a Rússia colectivamente.

O recurso será considerado amanhã, segunda-feira. A Rússia foi excluída dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem do dia sete a 18 de Setembro, por conta de inúmeros escândalos de doping no país.

No mês passado o Comité Olímpico Internacional já havia sinalizado de que a Rússia não participaria dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

“Diante da cultura de doping russa em todos os mais altos níveis do desporto, o Comité Paralímpico Russo parece incapaz ou sem vontade de colaborar e cumprir com aquilo que aparece no Código Antidoping do IPC”.


LUTA
'Pitbull' sofre grave
 lesão diante de Bendo


O Brasil teve motivos para sorrir e chorar com a edição de número 160 do Bellator, que aconteceu na sexta-feira (26), em Los Angeles (EUA). A noite começou iluminada com a vitória do estreante no torneio Chinzo Machida, irmão de Lyoto Machida, mas terminou com a lesão e consequentemente derrota de Patrício ‘Pitbull’ diante de Benson Henderson.

Na luta mais aguardada da noite, Pitbull e Bendo entraram no cage para definir quem seria o próximo desafiante ao cinturão dos leves (70 kg). E a luta caminhava razoavelmente bem para o brasileiro, que encaixou melhores golpes depois de um primeiro round bastante equilibrado e pouco empolgante.

No entanto, na segunda parcial veio o momento que definiu a derrota do brasileiro. Após Bendo regressar mais agressivo, Pitbull conseguiu se livrar bem das investidas do americano e chegou a colocá-lo para baixo. Quando os dois voltaram a ficar em pé, o brasuca fez sinal apontando para a sua perna direita e pedindo para que o duelo fosse interrompido.Os médicos entraram no cage e a vitória foi dada ao ex-campeão do UFC. Mais tarde, a equipa de Patrício Pitbull informou através de uma rede social que o brasileiro sofreu uma fratura na fíbula.

Família Machida em festa
Para compensar a infelicidade de Patrício Pitbull, o outro brasileiro no card brilhou. Estreando no Bellator aos 39 anos, Chinzo Machida foi rápido e letal diante de Mário Navarro e conquistou um nocaute ainda no primeiro round. Foi a quarta vitória do irmão de Lyoto no MMA profissional, onde ele também conta com duas derrotas.

INCIDENTE
Pugilista invicto
leva tiro na perna


O boxeiro Jose Benavidez Jr. passou por maus bocados na última terça-feira (23). Ele foi atingido por um tiro enquanto passeava com um de seus animais de estimação próximo à sua casa, na cidade de Phoenix (EUA).

A informação é do site americano ‘TMZ Sports’ e diz que Benavidez estava caminhando pela rua quando um homem desconhecido se aproximou, sacou uma arma e disparou contra a perna do atleta. A polícia da cidade confirmou o acidente e revelou que o atleta foi levado para um hospital próximo e que não corre risco de morte.

Ainda de acordo com a notícia veiculada pelo site, um testemunha da situação revelou que, apesar de não estar com um quadro grave, a lesão sofrida por Benavidez coloca sua carreira de boxeador em risco. Nenhum suspeito foi preso e o ocorrido segue sendo investigado pela polícia local.