Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ruham Gous a caminho de Angola

Hlder Jeremias - 12 de Fevereiro, 2018

Fotografia: M. Machangongo | Edies Novembro

O piloto namibiano da categoria dos 250cc ao serviço do Team Dinamit, Ruhan Gous, chega na quinta-feira a Luanda, com o fim de participar no Grande Prémio Cidade de Malanje, em Motocross, agendado para sábado naquela província, no âmbito das actividades alusivas às festas da cidade.
A informação foi avançada ao Jornal dos Desportos, pelo ex - director -geral da Escola de Motocross de Viana, Carlos Moreira, quando dava conta de que a nova direcção do Team Dinamith dirigida pelo ex-piloto Rui Moreira “Pituca” efectuou todos os trâmites para que a viagem do piloto decorra sem qualquer transtorno.
Depois de vencer a edição passada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, Ruhan Gous sente-se satisfeito por voltar ao convívio dos pilotos angolanos, na prova que marca a abertura da época 2018, numa altura em que as autoridades da província da Palanca Negra Gigante esmeram-se na criação de condições para que as equipas, pilotos individuais e membros da Associação provincial tenham acolhimento com dignidade.
De acordo com Carlos Moreira, o Team Dinamith vai estar representado por dois pilotos na categoria rainha,  um namibiano e um angolano que dão evidência a uma carreira desportiva promissora, depois de terminar o vínculo contratual com jovem Yane Oliveira “Busha”, devido o negativo desempenho nos dois últimos anos.
“Estamos expectantes quanto ao desfecho do Grande Prémio Cidade de Malanje, porque o Team Dinamith vai estar representado ao mais alto nível, visto que os dois pilotos ao seu serviço são dotados de atributos suficientes para que a equipa de Viana comece a época desportiva com vitória, e trilhe o caminho para a consagração de um novo título”, perspectivou Carlos Moreira.
O ex-director da equipa vianense deixou transparecer o seu agrado pelo bom desempenho da nova direcção, pelo que não tem dúvidas de que a passagem de testemunho para outra geração, aconteceu no momento apropriado. No entanto, sabe que Rui Moreira “Pituca” e directos colaboradores precisam de aconselhamento dos mais velhos, nos primeiros anos de gestão, para que o seu trabalho seja bem-sucedido.
“O sentimento é de tranquilidade e de dever cumprido, porque vemos que os novos gestores do Team Dinamith e Escola de Motocross de Viana absorveram conhecimentos sólidos, para darem continuidade à empreitada, de elevar o nível de motocross. A presença do Ruhan Gous no Grande Prémio de Malanje serve para aferir que o piloto namibiano gosta de estar no nosso convívio e esperamos que o público da província  assista um bom espectáculo de motocross”, frisou Carlos Moreira.