Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ruhan Gous a dois pontos da revalidao

Helder Jeremias - 06 de Setembro, 2018

Ruhan Gous enaltece competitividade

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

Ruhan Gous está a dois pontos para a revalidação do título luandense, depois de ter vencido, de forma folgada, a sexta jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, disputada sábado transacto, no circuito Jorge Varela. O piloto namibiano do Team Dinamith bateu na concorrência Fernas Baptista, do Team Transchipeta, e Zé Cazenga, do Team Orbel.
Com 207 pontos na liderança da tabela classificativa, Ruhan Gous pode estoirar o champanhe pela segunda vez consecutiva em Angola, na sétima e última jornada da competição, agendada para o dia 11 de Novembro, no âmbito das celebrações do 44º aniversário da independência nacional.
Para o efeito, basta uma participação da “fera” do motocross namibiano numa das mangas, ainda que termine na penúltima posição. Na equipa de Viana, o objectivo passa por uma exibição à altura e condizente ao apoio dos adeptos.
Ruhan Gous é um jovem satisfeito por partilhar os circuitos de Angola. Em declarações ao Jornal dos Desportos, assegurou que o nível dos angolanos exige maior esforço no cair do pano da edição 2018.
“Tem sido uma época desportiva muito agradável. A entrega de pilotos é cada vez maior, o que torna a competição mais atractiva. Estamos a um passo do fim do campeonato com o resultado a nosso favor. Vamos estar cá em Novembro para viver as novas emoções ao lado do público maravilhoso”, augurou Ruhan Gous.
Com pouco mais de um mês de interregno, para a disputa da grande final, Ruhan Gous prepara-se na cidade natal, Windhoek. A direcção do Team Dinamith, liderada por Rui Moreira “Pituka”, está a criar as condições técnicas e administrativas para que a efeméride seja celebrada em apoteose.
O Team Dinamith tem ainda o orgulho de garantir o resgate do troféu na classe 150cc, por intermédio de Orlando Ribeiro. O jovem passeou toda a classe na categoria, não obstante ser o ano de estreia na competição.
Rui Moreira reiterou que a direcção do clube está, deveras, satisfeita com os resultados até agora alcançados e já se faz uma perspectiva ambiciosa para 2019.
x