Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ruhan Gous regressa a Luanda

Helder Jeremias - 22 de Abril, 2017

O piloto de nacionalidade namibiana, Ruhan Gous, chegou ontem a Luanda

Fotografia: M.Machangongo| Edições Novembro

O piloto de nacionalidade namibiana, Ruhan Gous, chegou ontem a Luanda, proveniente da Namíbia, com vista a sua presença na segunda jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, que o circuito do Gamek vai acolher amanhã, domingo, a partir das 13h00, em homenagem ao antigo piloto, Jorge Varela \"Jorginho\".

Depois de se sagrar vencedor da primeira jornada, o campeão namibiano na classe dos 250cc pretende voltar a colocar no maior pedestal as cores do Team Dinamith, num confronto directo com o campeão provincial em título, Zé Cazenga, este último que está empenhado em melhorar o segundo lugar no primeiro confronto com o forasteiro.

De acordo com o director do Team Dinamith, Carlos Moreira, Ruhan Gous tem a chegada marcada para às 11h00, devendo aproveitar o resto do dia para descanso e contactos com os diversos membros da equipa, entre pilotos, mecânicos e dirigentes, pelo que apenas amanhã será realizada uma sessão de treinos, momentos antes do início da prova.

Carlos Moreira informou ainda que o outro piloto Namibiano, Karl Hanz não poderá estar presente na prova de amanhã por ter contraído uma fractura ao pulso esquerdo, na sequência de uma queda quando efectuava sessões de treinos, quarta-feira última, no intuito de melhora o quarto lugar na sua primeira presença em Angola.

Karl Hanz actua na categoria dos 150cc do campeonato namibiano, mas ficou inserido nos 250cc do provincial de Luanda em função da sua larga experiência, uma vez que o seu nível competitivo é. de longe, superior ao dos pilotos nacionais no escalão de formação.

Neste contesto, Ruhan Gous estará acompanhado dos colegas angolanos, Yane Oliveira \"Bucha\" e Rui Moreira \"Pituca\", dois pilotos com elevadas qualidades técnicas, mas que ainda não se encontram na sua melhor forma desportiva para lutarem pelos lugares cimeiros.

\"O Ruhan Gous está pronto para fazer a sua segunda prova da época, imbuído no desejo de obter o segundo triunfo, por isso a equipa proporcionou todas as condições técnicas e logísticas para que tanto ele como os demais pilotos possa fazer as melhores performances possíveis\", assegurou Carlos Moreira.


Motorizado
Presidente apela
ao êxito do GP 


O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, apelou, quarta-feira, em Luanda, à um maior engajamento das equipas e pilotos, para a realização com êxito da edição 2017 do Grande Prémio da Juventude em automobilismo e motociclismo.

Em declarações à Angop, por ocasião da apresentação da prova que se disputa hoje, no Autódromo da capital do país, localizado no município de Belas, em alusão ao dia da Juventude angolana (14 de Abril), o dirigente referiu que a dedicação dos envolvidos constitui um dos pressupostos fundamentais da sua efectivação prevista.

Acrescentou que, apesar do momento muito difícil dada a situação financeira, espera pela compreensão e colaboração dos responsáveis das equipas e os seus pilotos, para que se possa prestigiar ao público e amantes dos desportos motorizados com uma competição forte e espectacular.    

Com algum receio de que o evento não possa superar o número de participações anteriores (cerca de meia centena), por razões referidas, o também piloto, prevê entre 10 a 15 concorrentes nos carros e igual número nas motos.