Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rui Baa conquista Ordem

Helder Jeremias - 13 de Dezembro, 2018

Fotografia: Jornal dos Desportos

Rui Baía sagrou-se vencedor do Campeonato de Golfe \"Ordem de Mérito Mangais/BFA-2018\", no último fim de semana no Resort Mangais, à Barra do Cuanza. Com 273 pontos, arredou para os lugares subsequentes Sebastião Adão (252) e King Young Cheol (251) e recebeu o troféu de \"Melhor Jogador Ano\".
Em final concorrida, os espectadores deleitaram-se com exibição de alto nível. A última etapa foi disputada com muito equilíbrio. Kim Hyong Kuk obteve 43 pontos, secundado de Nicolau Mateus (42) e António Luife (40).
Aberto a todos os praticantes, a \"Ordem de Mérito Mangais\" também fez disputar 10 etapas na segunda categoria Net. Francisco Domingos, Sebastião Adão e Luíz Alberto Grosso ocuparam os três lugares do pódio.
Em gala realizada na Ilha de Luanda, outros jogadores também receberam os prémios. António Marçal foi agraciado com o troféu de \"Melhor gross\", António Flor foi o \"Jogador Fair Play\", Nito Gomes é \"Jogador Revelação\", Fátima Zampetti foi eleita \"Jogadora do Ano\", Choi Maxon \"Jogador Mais Excêntrico\" e BFA eleita a \"Melhor Instituição do Ano\" dedicada ao desenvolvimento do golfe nacional.
Em declarações à imprensa, Rui Baía considerou \"um privilégio participar neste campeonato muito disputado, mas sempre com um verdadeiro e saudável ambiente desportivo e convívio gratificante\".
\"Este foi o melhor ano de sempre do golfe em Angola e o campeonato superou todas as expectativas\", afirmou Luís Tembo, representante da BS By Sport, a entidade responsável pela organização do campeonato “Ordem de Mérito Mangais / BFA”.
Para Sofia Silva, directora desportiva e hoteleira do Mangais Golfe Resort, \"o golfe começa a ganhar destaque na esfera desportiva nacional, com cada vez mais adeptos e melhores jogadores angolanos, meios de comunicação social mais focados na modalidade e uma maior afluência de estrangeiros ao campo da Barra do Cuanza, contribuindo não só para o crescimento desportivo, mas também para a promoção do turismo nacional\".