Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rui Falco satisfeito com organizao

11 de Novembro, 2014

A corrida decorreu na pista do parque infantil.

Fotografia: Afonso Costa

O governador da província do Namibe, Rui Falcão, mostrou-se satisfeito com o nível de  organização da Associação provincial e da Federação Nacional dos Desportos Motorizados, aquando da realização da prova de Karting que decorreu nesta cidade.

Rui Falcão falava à “Angop”, disse que a prova foi excelente a julgar pelo nível organizativo e da boa qualidade em termos competitivos, o que permitiu aos pilotos darem o seu melhor durante a pista.

“Os nossos colegas da Federação deram o melhor de si próprio e o resultado está aqui: uma prova excelente em termos de organização e de boa qualidade em termos competitivos e era isto, que nós queríamos. Vamos continuar amanhã (segunda-feira) com as provas de motos e carros e procurar sempre fazer o melhor”, disse.

A prova nacional de Karting na classe DD2 foi vencida por Elcio Lacerda do “Team EL”, da província de Benguela, que ganhou as três mangas da primeira edição da prova 11 de Novembro, com um total de 51 minutos e 447 milésimos.  Cléusio Serrão da equipa “Weliwítschia Rac“, da província do Namibe, ocupou  o segundo lugar com 52 minutos e 515, ao passo que Filipe Silva “3k”, de Benguela, foi terceiro com 52 minutos e 336.

Na classe Max, a prova nacional de Karting, o piloto da província de Benguela do time  “TUCA Racing Equipa”, Robertos Santos  sagrou-se campeã nacional, seguido por Ana Duarte de Luanda e Alexandre Nunes de Benguela. A corrida decorreu na pista do parque infantil.