Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rui Ferreira quer ganhar Cubal e Ganda

Silva Cacuti - 12 de Junho, 2016

Dirigente ambiciona que Cubal e Ganda têm núcleos participem no campeonato provincial

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um novo dinamismo para a massificação, para o alcance de todos os municípios, é a directriz que comanda o programa de acção de Rui Ferreira, para mais um mandato à frente da Asssociação Provincial de Andebol de Benguela (APAB).

O presidente reeleito ontem, deseja que os municípios do Cubal e Ganda, onde já funcionam núcleos, comecem a participar dos campeonatos provinciais.

"Primeiro quero agradecer aos clubes de Benguela, pela confiança reiterada no nosso grupo de trabalho. Um dos grandes objectivos que temos para este segundo mandato, é direccionar esforços para a massificação do andebol em todos os municípios de Benguela, e de forma específica queremos resgatar o andebol masculino na nossa província. Temos núcleos a trabalhar  no Cubal e na Ganda, e vamos desenvolver esforços para que estes municípios comecem a tomar parte dos nossos campeonatos", disse ao Jornal dos Desportos, depois de conhecer os resultados eleitorais.

Actualmente, as competições da Apab circunscrevem-se a Benguela, Lobito e Baía Farta.

 O 1º de Maio não participou na votação, enquanto a lista recebeu votos favoráveis do Electro do Lobito, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e da Académica do Lobito. As eleições tiveram  lista única, depois da Comissão Eleitoral invalidar a lista de Esmeraldo Chipeio que pretendeu candidatar-se.

A Mesa da Assembleia-geral da Apab vai ser presidida por Jorge de Brito. Benedito Quintas deve ser o vice-presidente e Cláudio Raimundo o secretário.

A direcção de Rui Ferreira tem como  vice -presidentes Luís António e Sandra Machado. Cristina Pires  foi eleita secretária -geral. João António preside o Conselho Fiscal; os conselhos jurídico, de arbitragem, de disciplina e a comissão técnica , são presididos, respectivamente, por Amado Bunga, Alberto Lucas, Nelson Alberto e Antero Lundungo.